Dramaturgia antropológica

As Narrativas de Fé não são relatos da realidade histórica do homem. Trata-se de uma metafísica, que quando aplaca as necessidades do ser humano é útil, sentida e incorporada através dos contos românticos e/ou poéticos.

As narrativas de fé são responsáveis pela formação do ser humano para exercitar, através de simulações, soluções para seus problemas e dramas, ao longo de sua vida. Por isto inventamos mil histórias românticas, de terror, de aventura etc. Tudo para aprendermos a resolver os nossos medos, sentir várias formas de amar, herdar coragens e demais instrumentos que nos fazem humanos e ajudam a resolver nossos dramas pessoais e coletivos.

Escrevi este trabalho, denominado Narrativas de Fé, porque quando eu começo a falar sobre este assunto, também não consigo parar… Então é melhor deixar escrito para poupar tempo…

Download Narrativas de Fé

 

Conteúdo do Narrativas de Fé

  • Aparelho Dramático
  • A base de uma narrativa religiosa em 1.300 A.C.
  • Os semideuses infantilizados do Século XX
  • Narrativas de fé da Amazônia
  • O curioso caso do missionário que virou ateu e descobriu a “gramática da felicidade”
  • Histórias de fé africanas
  • A metafísica, a poesia e o romantismo das narrativas de fé


5 thoughts on “Dramaturgia antropológica
  1. Que bom Leon, sou suspeita pra falar mas, com essa inteligência e cabeça pensante que possui eu jamais poderia deixar de ler. Um abraço …

  2. Caro Leon,

    Estou lendo com vagar. E prazer. Tudo isso me faz lembrar de nossos papos desde que nos conhecemos, lá pelos anos 90 (do século passado).
    Música, arte, ciência, política e metafísica : você sempre teve abordagens instigantes e inteligentes. Inteligentes, mas profundamente generosas.
    Obrigado por sua amizade, por sua inteligência, mas principalmente por sua generosidade.
    Com o abraço do amigo e admirador,

    Euro

Comments are closed.